Argiloterapia

A terapia com a lama, geoterapia, ou lamaterapia e talvez a forma mais antiga de cura de que se tem noticia.

A terra, quando aplicada ao corpo, tem a capacidade de operar profundas modificações no nosso organismo, retirando, dissolvendo os tecidos enfermos e, o que e mais importante, substituindo por novas energias de excelente qualidade.

A argila e um antisséptico natural, anti-inflamatorio, cicatrizante, analgésico. Na cosmética, o seu principal papel se deve ao fato de a argila funcionar como um agente de limpeza profunda, reconstituindo as camadas da pele,  e transmitindo sua energia vital ao organismo. A argila funciona também como emoliente, se a usarmos morna ou quente.

 

Temos uma variação de 5 cores de argilas, cada uma delas com minerais e princípios ativos diferentes  indicados para cada tipo de pele ou tratamento.

 

Nossas argilas são as únicas do mercado que vem já preparadas em forma pastosa, associadas a extratos vegetais e óleos essenciais do nosso herbário. Possui cerca de 90% de argila em sua composição.

 

Temos também sabonetes de argila, nas mesmas cores. Cada sabonete possui as mesmas propriedades das argilas em pasta, complementando assim o tratamento.

 

COMO USAR

A argila em pasta deve ser colocada generosamente sobre o corpo, sem esfregar, e deixar repousar sobre a pele durante aproximadamente 15 minutos ate que comece a ressecar. Retirar com bastante agua e hidratar a seguir.

 

-Para peles muito oleosas e com acne e recomendado o uso em dias alternados ate que a oleosidade diminua.

-Para peles normais uma ou duas vezes por semana.

-Para peles secas a cada 15 dias.

 

O sabonete de argila pode ser usado diariamente como esfoliante natural. E a argila em pasta recomenda-se a aplicação de 1 (uma) a 2 (duas) vezes na semana.


Comparar produtos (0)


Mostrando 1 até 10 de 10 (1 Páginas)